A tecnologia campeã das máquinas KX foram ajustadas para as competições off-road de Cross-Country. Designada propositalmente para encarar severas condições no off-road Cross-Country, a nova KX250X tem o que é preciso para sair na frente. Não importa o quanto o caminho é desafiador, lidere com confiança na nova Kawasaki KX250X.
MOTOR POTENTE
DE 4 TEMPOS E 249 cc

SUSPENSÃO CROSS-COUNTRY
PRONTA PARA COMPETIR

Controle de tração
comando no punho esquerdo e botões de modo de potência

RODAS 21″ (DIANT.) / 18″ (TRAS.)
CALÇADAS COM PNEUS OFF-ROAD

PROTETOR DE
MOTOR & CAVALETE LATERAL
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GALERIA 
PRINCIPAIS DESTAQUES
DESEMPENHO DO MOTOR KX
Motor potente, com alto limite de rotação
Um dos pontos fortes da KX250 é o desempenho do seu motor e ele está disponível na KX250X. Acrescentando ao contundente motor de 249 cc com refrigeração líquida, 4 tempos monocilíndricos, a KX250X compartilha a partida elétrica, embreagem hidráulica e ECU com vários mapas programáveis, oferecendo alta performance aos pilotos.
DESEMPENHO DO CHASSIS KX
Leve e ágil
Complementando a potência do motor, o estreito chassis oferece manuseio leve e ágil. Suspensão de alta qualidade e componentes de freio, ergonomia fina e ajustável aumenta o desempenho de condução na prática do off-road.
COMPONENTES E AJUSTES PRÓPRIOS PARA CROSS-COUNTRY
Desempenho otimizado
A demanda para percursos de cross-country são diferentes das pistas de supercross e motocross. Assim, além das rodas e pneus para cross-country, o sistema de suspensão e freios da KX250X foram otimizados para cenários de cross-country.
Especificações Técnicas 
Tecnologia
Escolha uma tecnologia abaixo para saber mais
Tecnologia de gerenciamento de motor
INJETORES DUPLOS
MODO DE CONTROLE DE LARGADA
ERGO-FIT
Motor & Transmissão
| Tipo de motor | 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida |
| Cilindrada | 249 cc |
| Diâmetro x curso | 78,0 x 52,2 mm |
| Taxa de compressão | 14,1:1 |
| Sistema de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
| Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø44 mm x 1 com injetores duplos |
| Ignição | Digital DC-CDI |
| Partida | Elétrica |
| Lubrificação | Lubrificação forçada com carter semi-secoPré-mistura (32:1) |
| Transmissão | 5 velocidades, retorno |
| Relação de redução primária | 3,350 (67/20) |
| Relações de marcha: 1a | 2,077 (27/13) |
| Relações de marcha: 2a | 1,688 (27/16) |
| Relações de marcha: 3a | 1,438 (23/16) |
| Relações de marcha: 4a | 1,235 (21/17) |
| Relações de marcha: 5a | 1,045 (23/22) |
| Relação de redução final | 3,923 (51/13) |
| Embreagem | Multidisco em banho de óleo, manual |
| Sistema de acionamento | Corrente |
Quadro
| Tipo quadro | Perimetral em alumínio |
| Suspensão, Dianteira | Garfo telescópico invertido de ø49 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis |
| Suspensão, Traseira | Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga |
| Curso da roda, Dianteiro | 314 mm |
| Curso da roda, Traseiro | 316 mm |
| Caster (rake) | 27,8° |
| Trail | 123 mm |
| Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 42° / 42° |
| Pneu, Dianteiro | 80/100-21 51M |
| Pneu, Traseiro | 110/100-18 64M |
| Freio, Dianteiro | Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm |
| Pinça, Dianteira | Pistão duplo |
| Freio, Traseiro | Disco simples em formato de margarida de ø240 mm |
| Pinça, Traseira | Pistão simples |
Dimensões
| Dimensões (CxLxA) | 2.170 x 820 x 1.260 mm |
| Entre eixos | 1.480 mm |
| Altura mínima do solo | 330 mm |
| Altura do assento | 945 mm |
| Peso em ordem de marcha* | 108,6 kg |
| Peso sem combustível | 104 kg |
| Capacidade do tanque | 6,2 litros |







