z-1000

[bannerRotativoInterna]

[/bannerRotativoInterna]

[abas]

[informacoesGerais]

A Z1000 é uma super naked e chega para oferecer um show de design para arrebatar os olhos dos fãs de duas rodas. O seu visual agressivo, característico de uma street-fighter, é potencializado com o seu motor de 1.043cc. É só acelerar e sentir a força desta motocicleta, considerada em todo o mundo como a “bad boy” da Kawasaki. Além disto, é muito confortável e oferece uma ótima pilotagem e mobilidade para o seu dia a dia em ruas urbanas e longas viagens.

A Z1000 surpreenderá os olhos com seu visual deslumbrante e despertará todos os sentidos daqueles que querem mais do que uma simples motocicleta, mas uma poderosa companheira que trará satisfação até ao parar no semáforo e colocar o pé no chão. Há benefícios que tornam a Z1000 um ícone da Kawasaki.

Novo Motor completamente reconstruído

Um motor tetracilíndrico em linha de 1.043 cm3 refrigerado à água, DOHC, 16 válvulas, oferece uma maior entrega de potência e um torque mais forte.

Novo Quadro em Alumínio

Um novo quadro tubular de berço duplo em alumínio foi projetado especialmente para a Z1000. Similar ao conceito do quadro da Ninja ZX-10R, as traves passam sobre o motor, permitindo uma construção geral mais estreita que facilita o encaixe dos joelhos para um controle maior.

Sistema de Refrigeração de Ar Cool Air

O sistema Cool Air leva o ar para a caixa de ar vindo de dutos de ambos os lados do tanque de combustível, minimizando a perda de performance devido à admissão de ar quente. Isto não deve ser confundido com o sistema Ram Air, no qual o ar da alimentação fica pressurizado na caixa de ar. Posicionar os dutos mais próximos ao condutor permite que a admissão seja totalmente aproveitada.

Nova Suspensão

A nova suspensão traseira posiciona a unidade de amortecimento e ligação por cima da balança. Isto deixa a suspensão longe o bastante do escapamento, fazendo com que a operação não seja afetada pelo calor. O novo projeto contribui para a centralização da massa. Visível de fora, a ligação traseira horizontal contribui para a aparência arrojada da Z1000. A suspensão traseira elimina o tanque de reservatório traseiro.

Freios com ou sem ABS

Na roda dianteira, os discos ventilados de 300 mm da Z1000 são gripados por pinças radiais de quatro pistões. Um cilindro máster com bomba radial do freio dianteiro também contribui para um controle e resposta esplêndida, oferecidos pelas novas pinças. O freio traseiro apresenta um disco de 250 mm com único pistão, com uma pinça radial. A opcional ABS oferece ainda mais segurança.

Escapamento estilo quad

Escapamentos estilo quad mantém-se com um elemento de design chave vindo dos modelos anteriores. O desenho mais curto do escapamento (cada um 2/3 do volume do modelo 09MY) permite que a silhueta da roda seja vista.

Estilo Agressivo

A nova Z1000 possui estilo agressivo. Do desenho da bolha frontal com declive acentuado, conseguido graças ao novo farol de feixes alinhados à seção traseira minimalista, a nova Z1000 apresenta uma imagem muito condensada, com a sua massa adiantada. Este desenho dinâmico é reforçado pelas tampas das bengalas frontais e amplas aletas evidenciando a admissão do novo sistema Cool Air.

Novo painel de instrumentos LDC

Um painel de instrumentos totalmente digital apresenta lentes laranjas que chamam a atenção. O ângulo do painel de instrumentos pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto. Pilotos podem escolher três posições com o ângulo facilmente mudado sem ferramentas por meio de um botão de ajuste no lado esquerdo. As funções incluem velocímetro digital, conta-giros em barras, odômetro, dois odômetros parciais, nível de combustível e relógio.

Guidão tipo “Fat”

O guidão foi montado a fim de contribuir para uma condução mais precisa, tem uma aparência robusta, contribuindo com a imagem de “bad-boy” da aparência da Z1000.

Bengala dianteira ajustável

Com a adição do ajuste de amortecimento por compressão, as bengalas frontais invertidas são agora completamente ajustáveis. Os ajustes oferecem tanto uma performance esportiva quanto conforto.

Novas rodas liga leve

Novas rodas de cinco raios de liga leve complementam o desenho arrojado da Z1000. Os raios são colocados próximos à borda da roda, aumentando a aparência de alta qualidade. Os cortes foram projetados propositalmente para apontar na direção oposta, um elemento de design também presente nas novas tampas do motor.

Monoposto

Melhore as linhas elegantes e agressivas de sua Z1000 com uma tampa na mesma cor da moto para o assento do garupa quando você estiver em uma pilotagem solo. (Acessório opcional)

Lanterna Traseira de LED

O desenho da lanterna com LED é remanescente da Z1000 original e apresenta lâmpadas de LED vermelho e lente transparente

[/informacoesGerais]

[especificacoesTecnicas]

Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada 1.043 cc
Diâmetro x curso 77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão 11,8:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Potência máxima 101,5 kW (138 CV) / 9.600 rpm
Torque máximo 110 N•m (11,2 kgf•m) / 7.800 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 1,627 (83/51)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,950 (39/20)
Relação da 3ª marcha 1,600 (24/15)
Relação da 4ª marcha 1,389 (25/18)
Relação da 5ª marcha 1,238 (26/21)
Relação da 6ª marcha 1,136 (25/22)
Relação de redução final 2,800 (42/15)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Tubular duplo em alumínio
Inclinação / Trail 24,5° / 103 mm
Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 138 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Freio traseiro Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.) 31° / 31°
Dimensões C x L x A 2.095 mm x 805 mm x 1.085 mm
Distância entre eixos 1.440 mm
Distância do solo 140 mm
Altura do assento 815 mm
Capacidade do tanque 15 litros
Peso em ordem de marcha 218 kg / 221 kg (ABS)
Cores: Candy Lime Green  /  Ebony

[/especificacoesTecnicas]

[precos]

Modelo Preço público sugerido (Frete não incluso) em R$
Z1000 2013 R$ 46.990,00
Z1000 ABS 2013 R$ 49.990,00

[/precos]

[fotos][nggallery id=16][/fotos]

[videos]Não há vídeos disponível neste momento.[/videos]

[/abas]